Bem-vindo, quinta-feira, 28 de março de 2024.

20/12/2017

Para um 2018 melhor, precisamos da nossa categoria unida!

Caros amigos Prevencionistas Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho, depois de uma longa caminhada por meio da qual findamos, no último mês de abril, o nosso primeiro mandato à frente da maior entidade sindical prevencionista desse País, e, com a certeza de que o trabalho desenvolvido, pela nossa Diretoria, foi, sem dúvidas, o que nos fez alcançar grande parte de nossas metas propostas em convenção. Com essa visão, estando eu novamente na presidência, à frente da nova Diretoria do SINTESP, é nítido que chegamos ao final de mais um ano de trabalho com muita luta, muitas conquistas e, sempre atuando no sentido de conseguir, a cada dia, angariar novos avanços para a nossa categoria.

Encerramos este ano com incertezas sobre o rumo do nosso destino. Infelizmente, o ano de 2017, devido às inúmeras ocorrências desastrosas em nosso governo, tanto nas esferas legislativa, judiciária e executiva, estamos amargando grandes perdas de direitos para todos os trabalhadores brasileiros. Uma delas atingiu em cheio os trabalhos desenvolvidos pelo nosso SINTESP, que foi a reforma trabalhista, pois, em seu bojo, tem a finalidade de acabar com todos os direitos já conquistados pelos trabalhadores, nos quais o movimento sindical se fez presente.

Essa reforma trabalhista sobre a qual, segundo a alta cúpula do governo, insiste em dizer que seria uma lei moderna e que geraria uma grande quantidade de empregos aos brasileiros, não passa de um grande golpe sobre os trabalhadores, somente para beneficiar os empresários e acabar com o movimento sindical em nível nacional, retirando, principalmente, a sustentação financeira do sindicato, que de certa maneira irá impactar negativamente e severamente no desenvolvimento político, econômico e social no que diz respeito à defesa dos interesses de nossa categoria.

Em vista disso, se faz necessário, nesse momento de grande incerteza e instabilidade política, econômica e social, que a união de nossa categoria em torno de nossa representação sindical (SINTESP) seja efetivamente capaz de manter as conquistas já alcançadas, principalmente a manutenção de nosso piso salarial durante as negociações coletivas de trabalho.

Portanto, caros amigos, a sua fidelidade aos nossos propósitos será um fator determinante importantíssimo na continuação de nossas lutas e em prol da sobrevivência de nossa categoria.

Marcos Ribeiro

Assista ao video do nosso presidente SINTESP LANÇA A CAMPANHA ASSOCIATIVA 2018