Bem-vindo, quinta-feira, 28 de março de 2024.

30/08/2013

Portal SINTESP: comunicação estreita e transparente.

A comunicação é hoje uma das mais importantes ferramentas para as organizações e para as pessoas.

Empresas terão dificuldades em sobreviver sem priorizarem a comunicação interna e externa com os seus stakeholders. As tecnologias estão surgindo com velocidade espantosa, potencializando ferramentas de e-commerce, e-mail marketing, e as mídias sociais, entre tantas, conectadas pelos mais variados dispositivos, cada vez mais, sofisticados.

A internet conquistou definitivamente seu espaço no mundo virtual, que hoje faz parte da nossa cultura e, querendo ou não, está intrínseco em nosso cotidiano.

Não somente empresas privadas, como organismos governamentais e o terceiro setor, neste contexto, as entidades sindicais, devem estar atentas a estes avanços tecnológicos e às tendências explosivas da comunicação, cuja aceleração, surpreende os mais experientes, criando uma nova cultura, democratizando a informação e o conhecimento.

O SINTESP, pela importância do seu papel para o profissional Técnico de Segurança do Trabalho, procura melhorar, cada vez mais, os seus canais de comunicação, oferecendo cursos de capacitação e seminários, promovendo o contato presencial; o Jornal 1º Passo - impresso e disponibilizado virtualmente - já tradicional nos nossos meios de atuação; boletins eletrônicos levando assuntos de interesse da categoria; e o site da Entidade. Contudo, sabemos que isto é pouco.

Precisamos dinamizar e socializar as informações, prestar contas à categoria de forma mais rápida, mostrar à sociedade nosso trabalho, nossa atuação frente aos desafios que enfrentamos, e, devemos – com total transparência – mostrar a nossa cara, nossa opinião, levantar nossa bandeira de luta, entre outras metas, que esta diretoria definiu como prioridades, nossa marca!

E o Portal SINTESP será portador dessa nossa marca - com os pés no chão - com ética, seriedade e compromisso com a categoria.