Bem-vindo, quinta-feira, 28 de março de 2024.

31/01/2019

Que venha 2019. Nós o aguardamos ansiosos

Editorial PP 307

QUE VENHA 2019. NÓS O AGUARDAMOS ANSIOSOS

O tempo passa, o tempo voa,e a gente continua na labuta.Janeiro de 2019 e já estamos aqui, novamente, iniciando mais um ano de atividades, no qual, depois de superarmos mais 365 dias do ano de 2018 cheios de problemas políticos, inúmeros casos de corrupção, alterações de normas de SST, entre outras tantas dificuldades encontradas. Aqui estamos, outra vez,trabalhando sempre em prol de novas conquistas para a nossa categoria. E mesmo com as mínimas condições, devido à reforma trabalhista que foi sancionada pelo último governo, retirando muitos direitos dos trabalhadores, bem como a sustentação financeira das entidades de classe, como os sindicatos de trabalhadores, nem por isso deixamos de trabalhar cheios de esperanças que, nesse novo ano, as coisas tendem a caminhar para um lado em que venhamos a ter uma luz no final do túnel, para continuarmos a trilhar de acordo com as nossas diretrizes.

Temos grandes expectativas que para este ano de 2019, com a posse de um novo governo que foi eleito democraticamente pelo povo, e mesmo sabendo que muitos daqueles que foram empossados para comandarem o nosso País por mais quatro anos, são de pensamentos contrários em fortalecer o movimento dos trabalhadores, nós, da categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho, mesmo sendo oprimida por não termos um país com uma consciência prevencionista, não perde o otimismo e continua a trabalhar.

Estamos iniciando o maior processo de nossa entidade que é a elaboração da Pauta de Reivindicações  para a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, na qual estaremos mantendo três cláusulas importantíssimas para a nossa categoria, que são:

1ª. Manutenção de nosso piso salarial da categoria no estado de São Paulo, bem como reajuste acima da inflação e também aumento real para os salários dos TSTs;

2ª. Manutenção dos doze dias (dez dias durante a semana, mais dois sábados) para que os profissionais possam participar de cursos de atualização técnica, eventos, palestras, feiras,congressos, entre outros eventos relacionados à SST;

3ª. Manutenção da Cláusula mais benéfica, que dá a todos os nossos representados todos os direitos as cláusulas negociadas pelos sindicatos preponderantes de todas as categorias;

Este será um dos nossos grandes desafios dentre vários outros que virão no decorrer desse ano. Portanto, conclamamos aos nossos representados sobre a importância da participação de todos nas diversas atividades realizadas pelo nosso sindicato.

Lembrando, mais uma vez, que uma entidade não terá êxito se toda a categoria não estiver atenta e participante em todas as discussões realizadas pelo sindicato.

E que venha mais um ano pela frente. 2019 te esperamos ansiosos, pois sempre estaremos dispostos a realizar tudo naquilo que se tratar do bem-estar do  profissional Técnico de Segurança do Trabalho.