Bem-vindo, terça-feira, 19 de março de 2024.

06/11/2014

SINTESP sugere aos Técnicos que enviem propostas para NR 1 ao MTE

O SINTESP orienta os colegas técnicos que exerçam seus direitos de participação popular (portaria MTE n.º 1.127, de 02 de outubro de 2003), encaminhando propostas de alteração da NR 1 ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Lembra que, fruto de discussões entre técnicos de segurança do trabalho de São Paulo e de todo Brasil, via Fenatest, a proposta dos técnicos foi discutida por diversos sindicatos de vários ramos, inclusive Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, tornando-se aprovada pela Força Sindical.

O assunto será palco de inúmeras discussões, tanto no âmbito das Centrais Sindicais para a busca de um consenso para as negociações oficiais nas comissões tripartites específicas.

Assim, pedimos aos colegas que façam pressão junto ao MTE enviando, até o dia 24 de novembro de 2014 (prazo dado pela portaria SIT n.º 446, de 16 de setembro de 2014) proposta de alteração.

As sugestões poderão ser encaminhadas ao Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho - DSSTaté o dia 24 de novembro de 2014, das seguintes formas:

Pelo e-mail: [email protected]

Pelo correio:

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO,

Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho

Coordenação-Geral de Normatização e Programas

Esplanada dos Ministérios - Bloco “F” - Anexo “B” - 1º Andar - Sala 107 - CEP 70059-900 - Brasília - DF

Baixe o arquivo da proposta original em Downloads em nosso portal

Voltar para Informes Técnicos