Bem-vindo, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017.

20/02/2014

Sindicalistas durante a reuniãoA Força Sindical deve intensificar a parceria com a OIT para realização de cursos a distância. A conversa inicial sobre o tema  ocorreu durante reunião entre Ruth Coelho Monteiro, secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e Carmen Benitez, da Actrav (Oficina de Atividades para os Trabalhadores) e OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Carmen Benitez, esteve presente no debate sobre o curso de “Formação Sindical para Dirigentes  Sindicais na área do Trabalho Decente”, que foi realizado online.Durante a reunião os 20 dirigentes sindicais opinaram  sobre o curso e deram sugestões para o desenvolvimento de outros. Por exemplo, cursos para deficientes físicos, incluindo  a acessibilidade e cursos na área de segurança e saúde para o trabalhador.

Ruth Coelho Monteiro, secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Força Sindical foi coordenadora do curso e participaram também Valdir Santos de Lima, Rogério de Jesus e Livia Ghirello como tutores.

A Força emitiu certificados para os dirigentes sindicais, mesmo aqueles que não puderam estar presente e realizaram o curso a distância. Carmen Benitez se comprometeu a considerar as propostas apresentadas e avaliar novos cursos.

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical