Bem-vindo, sexta-feira, 20 de outubro de 2017.

13/02/2014

Força Sindical: Reunião de Planejamento de Ações de SST

Durante três dias dirigentes sindicais da Força Sindical, que atuam na área de Saúde e Segurança no Trabalho nos estados brasileiros estiveram reunidos em Praia Grande - SP para debateram as prioridades, metas e desafios, traçando o planejamento das ações de saúde do trabalhador para 2014.

“Entre as ações está a de executar projetos integrados da direção nacional da Central com as secretarias estaduais e os sindicatos”, disse Arnaldo Gonçalves, secretário nacional de Saúde e Segurança do Trabalho da Central.

Participaram dos trabalhos, além dos secretários de saúde e segurança da Força Sindical dos estados, dentre eles o Marquinhos, (secretario de SST de São Paulo) presidente do SINTESP, os técnicos Rogério, atuando na secretaria nacional de SST da Força, Nelson, Paulino e Adonai, como coordenadores de grupos, atuando como facilitadores nas oficinas de trabalho.

Questões como participação nas políticas públicas em todos os níveis, capacitação dos dirigentes sindicais e de trabalhadores das bases, principalmente cipeiros, implantação de um canal de comunicação e de integração entre as secretarias, e um observatório nacional de SST, foram algumas das metas discutidas pelos dirigentes sindicais.

Foto de Tiago Santana