Bem-vindo, quarta-feira, 28 de junho de 2017.

18/12/2015

Novo Superintendente Regional do Trabalho em SP toma posse

Luíz Cláudio Marcolino é o novo superintendente do trabalho São Paulo e assumiu o cargo dia 17/12, na sede da Superintendência do Ministério do Trabalho, em São Paulo. Marcolino, que foi secretário-geral e presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, 45 anos, ex-deputado estadual, filiado ao PT desde 1989, e chega para ocupar a vaga deixada por Luiz Antonio de Medeiros, que foi para a Secretaria da Coordenação das Subprefeituras, no município de São Paulo. O presidente do SINTESP, Marcos Antonio Ribeiro, o Marquinhos, esteve no evento acompanhado dos diretores Armando Henrique, que também e presidente da FENATEST; Sebastião Ferreira da Silva e Wagner Francisco De Paula.

Os representantes do SINTESP e FENATEST cumprimentaram Marcolino pelo novo cargo. Na ocasião, o diretor De Paula, que também é membro do Conselho Estadual do Ministério do Trabalho, propôs agendar uma reunião assim que passarem as festividades de fim de ano para tratar das questões de Segurança e Saúde do Trabalho, assim como das políticas públicas para minimizar os riscos e combater a desigualdade.

A solenidade de boas vindas teve ainda as presenças do ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto e dos secretários especiais do Trabalho (José Lopez Feijóo) e da Previdência (Carlos Gabas), o secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias, e o secretário de Inspeção do Trabalho, Paulo Sérgio de Almeida. O secretário-adjunto estadual do Emprego e Relações do Trabalho, o governador Geraldo Alckmin foi representado por Eufrozino Pereira, e o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, levou a mensagem do prefeito Fernando Haddad.