logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria


Bem-vindo, sexta-feira, 18 de agosto de 2017.

Logo Fenatest Logo Força Sindical
27/06/2014

Ousadia na comunicação: SINTESP lança Revista 2º PASSO


Mais um importante passo foi dado pelo SINTESP este ano. No dia 26 de junho, a entidade fez o lançamento oficial de seu mais novo e ousado projeto: a Revista 2º PASSO. O lançamento da 1ª edição da Revista, seguido de coquetel, foi realizado no 11º andar do edifício sede do SINTESP e contou com as presenças de Técnicos de Segurança do Trabalho, especialistas do setor, e autoridades, como Mauro Daffre, da Fiesp; Raul Casanova Jr., da Animaseg; Wilson Wanderley Vieira, do Sintec-SP; Armando Henrique, da Fenatest; Fabio Pizza, da Revista Cipa, entre outros.

 

Após uma breve apresentação sobre este novo canal de comunicação, o presidente licenciado da entidade, Marcos Ribeiro; e o diretor de Comunicação e Marketing licenciado, Valdizar Albuquerque, expressaram a satisfação de viabilizar mais um projeto em prol da categoria e que irá somar para a capacitação e melhoria contínua dos profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho. A iniciativa foi muito elogiada pelos presentes e recebeu votos de sucesso e vida longa.

 

Com este novo veículo, os profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho contam agora com mais uma fonte de informação sobre tudo o que acontece neste universo. Atuante em seu processo de melhoria contínua, o SINTESP lança a Revista 2º PASSO para consolidar a experiência de vida que a entidade possui, uma vez que ao longo de sua existência, por meio de sua atuação proativa em prol da qualidade de vida nos ambientes de trabalho, adquiriu evidências suficientes de que a grande diferença entre o profissional de SST bem empregado e bem-sucedido e outro que passa por dificuldades de empregabilidade e ou de realizar a prevenção no seu local de trabalho está na qualidade da “informação”.

 

O objetivo deste veículo é o de ser um instrumento que preencha a lacuna da informação tão preciosa para os profissionais de SST, agregando num único espaço as informações dos mais diversos setores Prevencionistas.

 

Segundo o SINTESP, a proposta da Revista 2º PASSO é ser a terceira via intelectual em SST produzida no Brasil e a primeira mais acessível do ponto de vista de investimento, através da qual, por meio de parcerias, o SINTESP pretende levar aos colegas de SST um produto de qualidade e a baixo custo para quem quer investir em informação para sua formação pessoal.

 

Por isso, as editorias que compõem a Revista 2º PASSO passaram por uma análise de multidisciplinariedade que envolve as atividades de SST e, deste ponto em diante, veio o desafio de agregar editorias que contemplassem a Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho, Higiene Ocupacional, Meio Ambiente e Sustentabilidade e, nada melhor, que criar espaços para a participação de entidades e órgãos que possuam relevante importância na produção desse conhecimento.

 

“Temos certeza de que a Revista 2º PASSO será de fundamental utilidade aos profissionais de SST em especial, mas também a toda a sociedade empregadora e de empregados, uma vez que trará uma visão atualizada à ambos pelo conteúdo técnico e científico que iremos publicar”, declararam.

 

A Revista 2º PASSO é para todos que queiram discutir os aspectos legais e técnicos em SST, que estejam em busca de novas experiências adotadas e bem-sucedidas, que estejam dispostos a produzir o conhecimento e que queiram estar sempre bem atualizada em matéria de SST, Meio Ambiente, Sustentabilidade, entre outros temas.

 

O público-alvo da Revista 2º PASSO abrange profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem do Trabalho, Médicos do Trabalho, Higienistas Ocupacionais, Advogados, Consultores, Empresários, Professores e Estudantes das áreas de SST, entre outros.

 

Por meio da Revista 2º PASSO, o SINTESP quer difundir, aprimorar, mobilizar o setor de SST com o material que será publicado. O principal objetivo é centralizar, num único produto, informações que possibilitem os profissionais a fazerem o melhor no seu dia a dia.

 

Ressaltamos que o início desse projeto só foi possível realizar por causa da adesão imediata dos parceiros, e cabe destacar a atuação da área comercial tendo o nosso diretor Heitor Domingues à frente.

 

Nesta primeira edição temos a satisfação de contar os seguintes parceiros:

 

- Instrutherm

- Sicorre Corretora de Seguros

- Promat Luvas Profissionais

- Work Fire

- Orion

- Honeywell

- Instrutemp

- Águia de Fogo

- Revista Proteção

- Elipse GVS

- Mucambo

- Editora Atlas

 

Com a expectativa de que vamos conseguir atingir nossos objetivos por meio deste novo canal de comunicação gostaríamos de convidar a todos a participarem e fazerem parte desta relevante iniciativa.

 

Mais informações: comunicacao@sintesp.org.br

Voltar para Notícias