Bem-vindo, sexta-feira, 18 de agosto de 2017.

01/12/2013

SINTESP encerra 2013 com sábado de capacitação sobre a NR 12

O registro profissional pode ser feito e acompanhado on line Josebel Rubin

O já tradicional sábado de capacitação, evento que acontece sempre aos últimos sábados de cada mês - com excessão a dezembro - abordará em suas discussões a NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos e será realizado na sede do Sindicato.

Para debater o tema, foi convidado o especilista, engenheiro Josebel Rubin, presidente e fundador do INPAME – Instituto Nacional de Prevenção aos Acidentes em Máquinas e Equipamentos. Joseben é consultor em proteção em máquinas, foi membro da CPN-IM (Comissão Permanente de Negociação da Indústria Metalúrgica), grupo responsável por conduzir as discussões e elaborar a convenção coletiva de trabalho de prensas e similares que agregava o PPRPS (Progrma de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares) e coordenador técnico de projeto “Máquina, Risco Zero... Nossa Meta!” do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O INPAME e o Sindicato dos Metalúrgicos de SP ministraram inúmeros cursos na área de proteção em máquinas, voltados tanto para os trablhadores metalúrgicos, quanto para os técnicos de segurança do trablho.

Aproveitem para sanar dúvidas sobre a normna, o antigo PPRPS e discutir as polêmicas em relação ao assunto proteção em máquinas.

Os iteressados em participar deverão procurar o SINTESP (11 33621104, ramal 22) para a isncrição que é gratuita, exigindo apenas 2 Kg de alimentos não preceíveis que serão doados a instituições em solidariedade.