Bem-vindo, quarta-feira, 28 de junho de 2017.

16/10/2015

Metalúrgicos de SP: Pesquisa sobre Saúde do Trabalhador mostra uma realidade doente

A 15ª edição do ENCIMESP (Encontro de Cipeiros Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes), tradicional evento realizado pelo departamento de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, além de propor o debate de importantes tópicos sobre a saúde dos trabalhadores, por meio das palestras com a participação do público presente, colheu informações dos cipeiros metalúrgicos sobre a realidade das condições de seus ambientes de trabalho.

Para tanto foi apresentado um questionário com a abordagem de diversos temas, como: riscos de acidentes e doenças; participação nas medidas de proteção; equipamentos de proteção (individual e coletiva); máquinas e equipamentos; ergonomia, entre outros, cujos resultados mais relevantes serão destacados a seguir.

Veja matéria completa em http://metalurgicos.org.br/noticias/seguranca-e-saude/pesquisa-sobre-saude-do-trabalhador-mostra-uma-realidade-doente/

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato