Bem-vindo, terça-feira, 22 de agosto de 2017.

26/07/2014

Sindicato dos Metalúrgicos de SP convida técnicos para o 14º ENCIMESP

Evento acontecerá em 29 de agosto de 2014, no Centro de Lazer da Família Metalúrgica, em Praia Grande, das 8h00 às 16h30 e será destinado a cipeiros metalúrgicos e técnicos de segurança do trabalho

Apesar dos avanços da modernidade, fomentado pelas novas tecnologias, o trabalhador ainda se acidenta e adoece no trabalho, o que acaba gerando grandes prejuízos, enquanto as soluções - andando na contramão desses avanços - nem sempre apresentam resultados significativos e, muitas vezes, o próprio entendimento ainda não traduz um direcionamento efetivo.

"Sob esta ótica, torna-se necessária a discussão de panoramas que incluam o trabalhador na busca de soluções para os problemas dos ambientes de trabalho, de forma concreta", afirma Luisinho, diretor responsável pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador (DSST), do Sindicato.

Assim sendo, o Sindicato, mais uma vez, chama cipeiros metalúrgicos e profissionais da saúde do trabalho para discutirem não somente a promoção da saúde, mas, sobretudo, a influência do trabalho na saúde e, ao mesmo tempo, a busca de ações práticas, a exemplo da capacitação dos interlocutores, e intervenções diretas nos locais de trabalho, entre outras.

O tema será “O trabalho como determinante no processo saúde-doença”, conduzido pela Dra. Ana Cláudia Moreira Cardoso, que enfatizará os processos de intensificação do trabalho e suas consequências no processo saúde-doença.

Ana Claudia é professora na Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, socióloga, autora do livro Tempos de Trabalho, Tempos de Não Trabalho: disputas em torno da jornada do trabalhador.

O Sindicato dos Metalúrgicos de SP, pioneiro como parceiro do SINTESP, a exemplo de todos os eventos na área de SST, convida os técnicos de segurança do trabalho para participarem junto com os cipeiros metalúrgicos.

Alimentação e transporte gratuitos

Será disponibilizado ônibus especial, que sairá da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, às 6h00 da manhã e retornará após o evento para São Paulo.

Vagas limitadas.

As inscrições serão recebidas até dia 20 de agosto pelo portal SINTESP:

Inscrições encerradas

Outros detalhes no DST do Sindicato dos Metalúrgicos de SP pelo e-mail dsst@metalurgicos.org.br ou fone 11 3388-1098 / 1247 com Bruno ou Adonai.