Bem-vindo, quinta-feira, 28 de março de 2024.

09/02/2019

ATUALIZAÇÃO TÉCNICA: IMPORTANTE!

Os técnicos de segurança do trabalho que atuam no estado de São Paulo, em empresas signatárias da nossa convenção coletiva de tabalho,  têm direitos que, muitas vezes, acabam passando por desconhecidos pelos nossos colegas.

Nossa Convenção Coletiva de Trabalho possui – entre diversas cláusulas importantes – a que trata da ATUALIZAÇÃO TÉCNICA e estabelece direitos que você deve saber e poder usufruir.

O que diz a cáusula:

“ATUALIZAÇÃO TÉCNICA - Fica garantida a participação em cursos, seminários, congressos técnicos de interesse da categoria ou eventos devidamente comprovados, limitados a 10 (dez) dias por ano, mais dois sábados, nas empresas que possuam expediente aos sábados, sem prejuízo salarial, inclusive das férias, 13º salário e descanso remunerado, desde que pré-avisada a empresa por escrito, com antecedência mínimo de 48 (quarenta e oito) horas”.

Veja aqui as convenções coletivas de trabalho do SINTESP