Bem-vindo, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017.

21/02/2017

Comunicado sobre mudanças nos cursos do SINTESP

Diretoria Desenvolvimento Profissional

Comunicado sobre mudanças nos cursos do SINTESP

O SINTESP tornou-se referência na capacitação dos seus associados nas questões de segurança e saúde do trabalhador, em especial nas Normas Regulamentadoras - NRs 20, 23, 33 e 35, além da NR 5 (CIPA) e NR 9 (PRRA), tendo iniciado treinamentos há mais de duas décadas, sempre buscando oferecer capacitação técnica com qualidade. Acompanhei alguns treinamentos neste último ano e constatei a necessidade de melhoria em todos os cursos oferecidos pelo sindicato. Desta forma, resolvemos implantar as mudanças, em prol da melhoria contínua desses cursos, começando pela NR 35 – Segurança nos Trabalhos em Altura. Estas alterações envolvem atualizações e implantações das mudanças atuais dos anexos I e II, reestruturação de carga horária e conteúdo, material didático, qualificação dos instrutores e novas parcerias.

O que muda no curso da NR 35 partir de janeiro de 2017?

A – Será oferecido a todos os participantes dos cursos de instrutores realizados até dezembro de 2016, um curso de atualização com 16 horas/aulas teórica e prática.

B – O interessado deverá apresentar o certificado deste curso, realizado no SINTESP, para poder fazer o curso de atualização de 16 horas/aulas, com isso receberá um novo certificado revalidado para 32 horas/aulas, com validade de 3 (três) anos.

C – Novos cursos a partir de janeiro de 2017 deverão ser realizados com os padrões do SINTESP Sede; os instrutores devem estar cadastrados na sede; contar com carga horária de 32 horas/aulas e com certificados válidos por 3 (três) anos.

D – Esses novos cursos serão realizados somente no SINTESP Sede.

Luiz de Brito Porfírio

Diretor de Desenvolvimento Profissional