logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria


Bem-vindo, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

Logo Fenatest Logo Força Sindical
14/08/2015

Encontro dos profissionais de Segurança do Trabalho foi além da expectativa na 6ª Expo Proteção



Co-promotor da 6ª Expo Proteção, o SINTESP constatou o aumento do interesse do público pelas novidades da Feira, pelos conteúdos e também pela integração dos diversos agentes da área

 

A Diretoria do SINTESP – Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado de São Paulo avaliou como muito positiva a participação na 6ª Expo Proteção, evento que a cada dois anos movimenta o setor e permite mais interatividade entre expositores de produtos, equipamentos e serviços, especialistas apresentando conteúdos atualizados e o público de todo o País e até do exterior. O estande da entidade foi um ponto de referência no Expo Center Norte, durante os dias 5 a 7 de agosto, numa organização que permitiu mostrar o trabalho desenvolvido e atrair novos integrantes, por meio das palestras no mini auditório e na programação geral da Feira, com profissionais engajados em fortalecer a categoria.

 

“A edição 2015 da Feira foi surpreendente, considerando o momento político e econômico do Brasil e, apesar da instabilidade atual, a frequência foi ótima, tanto nos eventos fechados como na visitação. Técnicos de Segurança do Trabalho, engenheiros, médicos, enfermeiros, todos profissionais que movimentam a Feira, aproveitando a programação dos auditórios”, declarou o presidente Marcos Antonio Ribeiro, o Marquinhos. Ele avalia que, como sindicato, existe um retorno importante por estar sempre presente no evento, em contato com a categoria e expondo todo tipo de discussões, mesmo as mais polêmicas, como a questão do desemprego. Segundo Marquinhos, o espaço da Feira é quando se percebe o respeito que as empresas têm pela categoria, o que é muito produtivo. Ele também agradeceu pelo envolvimento dos diretores na organização, bem como de toda a equipe, que ajudou a atingir o melhor resultado.

 

A programação teve representantes do SINTESP no VI ENEC – Encontro Estadual dos Cipeiros da Construção Civil; o 15º Encimesp - Encontro dos Cipeiros Metalúrgicos de São Paulo, e o ENETEST – Encontro Estadual dos TSTs. No auditório do estande, os temas tratavam de Primeiros Socorros, Renovação de AVCB, Empreendedorismo, Formação Profissional e Mercado, Psicologia em SST, Sistema de gestão conforme OHSAS 18.001, Oratória para TSTs, Gestão da CIPA e relações sindicais, e Atualizações da NR 35, entre destaques apresentados pelos coordenadores do SINTESP e convidados. Os visitantes da feira puderam conhecer esses conteúdos gratuitamente, para aprimorar a atividade em campo.

 

Em termos de atendimento ao pessoal, a qualidade de recepção melhora a cada biênio, com a ampliação do estande, mais espaço de palestras, assim como melhoraram a organização e os conteúdos. Pela análise do diretor Renê Cavalcanti, “o SINTESP cumpre a missão perante a Expo Proteção, de trazer público qualificado, e junto aos representados, de proporcionar o atendimento diretamente pelo SINTESP, mostrar em que o sindicato está trabalhando para ele. “É gratificante ver que tudo é tão bem feito, que profissionais de outros estados vêm demonstrar sua admiração e elogiar, pois não contam com essa estrutura nos locais de onde vêm”, comentou Rene. Segundo ele, é uma satisfação a oportunidade que a Feira oferece, de encontrar colegas e trocar informações, também entre estudantes e professores. E o momento de trocar experiências e de ter contato pessoalmente. “Além de poder esclarecer dúvidas, o visitante já conta com as palestras técnicas, que são tradição por parte do SINTESP, entre outros atrativos, como os momentos de sorteios, uma forma de presentear quem nos prestigia”, complementa.

 

Os diretores do SINTESP também participaram da entrega do Prêmio Proteção 2015, com premiações por Temas, e nas categorias Regional e Nacional, iniciativa que promove a valorização das equipes e empresas que incentivam ações bem-sucedidas no desempenho das atividades de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional.

 

Ass. Imprensa SINTESP

 

Visite a galeria de fotos SINTESP e a 6ª EXPO PROTEÇÃO

Voltar para Notícias