Bem-vindo, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

13/06/2016

Impasse na negociação da convenção coletiva 2016

A Diretoria do SINTESP se reuniu no dia 31/05 com representantes da FIESP - Federação das Indústrias no de São Paulo, para discutirem a Convenção Coletiva de Trabalho 2016 / 2017.

A proposta inicial da Fiesp foi de 6,5% de reajuste. Tal percentual foi abaixo do esperado, não atendendo a reivindicação da categoria, restando a negociação infrutífera.

Em 06/06, recebemos uma segunda contraproposta da Fiesp de 7,5% sobre os salários a partir de maio/2016, com o argumento de esgotamento de negociação, salientando que tem fechado convenção coletiva de outras categorias diferenciadas com data base em 1º. de maio, com reajuste de 6,5% à 7,5%.

Portanto, considerando a dificuldade de negociação de reajuste aceitável diante da atual situação econômica do País, considerando o nível de empregabilidade, estamos através deste, socializando e solicitando o seu posicionamento como maior interessado, quanto a postura que nós enquanto entidade sindical representativa desta categoria devemos tomar.

Importante salientar que, se não assinarmos nossa convenção coletiva, teremos que ajuizar uma ação de Dissídio Coletivo, onde poderemos ficar até dois anos sem aplicação do reajuste para categoria no Estado de SP, o que seria um grande retrocesso. Temos a convicção que somente unidos nos fortaleceremos e tomaremos a melhor decisão.

Diante do exposto acima, esperamos seu retorno até dia 15 de Junho de 2016. Contamos com a sua opinião, para podermos tomar a melhor decisão para toda a categoria dos Técnicos de Segurança no Estado de São Paulo.