Bem-vindo, domingo, 22 de outubro de 2017.

No aniversário do SINTESP os parabéns são pra você!

No dia 4 de outubro de 1988 nasceu oficialmente O SINTESP, entidade sindical representante da categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo, dando continuidade às ações da então Aprossetesp, associação profissional, onde iniciaram as primeiras lutas em prol da categoria

Desde a sua fundação, o Sindicato passou por diversas gestões, driblou dificuldades, enfrentando crises de todas as espécies, lutou em várias instâncias, buscou – e continua buscando – o aprimoramento de suas ações e o fortalecimento da categoria.

O SINTESP acompanhou com atenção todas as fases do mundo do trabalho, que vem passando por importantes modificações. Ao longo de quase três décadas, participa e acompanha os avanços tecnológicos, em velocidade espantosa, dentre eles, a evolução das nanotecnologias, a internet das coisas, e a indústria 4.0, também chamada de quarta revolução industrial.

Nessa trajetória consolidou a marca SINTESP, participou de decisões que introduziram mudanças na legislação, atuando como parte da representação dos trabalhadores nas discussões tripartites; lutou contra preconceitos e o corporativismo contrários à nossa atuação profissional; ganhou o respeito nos meios sindicais e de toda a sociedade; compartilhou conhecimento através dos seus programas de capacitação, entre outras ações.

Nesta gestão atual, nosso presidente Marcos Ribeiro à frente da diretoria, aplicou modelos inteligentes de atuação e de gestão compartilhada, buscou - por consenso - uma diretoria responsável e coesa, saneando finanças e estabelecendo metas sustentáveis. Sabemos reconhecer nossos erros e trabalhar para que sejam corrigidos.

Contudo, estamos cientes que ainda há muito para ser feito. Vivemos um momento difícil para todos os brasileiros, atolados num mar de crises, descrenças e incertezas, em meio à corrupção jamais vista. E, nesta hora, precisamos nos reinventar – novamente – pois já passamos por momentos que marcaram a história anterior.

Somente uma coisa é certa: nossa disposição em lutar, cada vez mais, e sempre. Escolhemos uma profissão digna, de respeito, e única. Sabemos que, aqueles – homens e mulheres – profissionais técnicos de segurança do trabalho, que optaram por atuar na área, são pessoas de caráter impar, solidarias e comprometidas, e merecem uma representação à sua altura.

No aniversário do SINTESP, os parabéns são pra você! Pela sua participação e colaboração! Parabéns por mais um ano de existência do nosso Sindicato, graças a você, razão pela qual, oferecemos nosso bolo de aniversário, com ingredientes que são: atuação com ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria.