Bem-vindo, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

14/12/2016

Palestra da Instrutherm orientou sobre uso de aparelhos para avaliação ambienta

Atividade de Formação Profissional, realizada no SINTESP, teve grande participação de técnicos no debate promovido sobre Instrumentos de Medição

Com o título de “Introdução aos Instrumentos de Medição e a atividade dos Técnicos de Segurança do Trabalho”, a palestra promovida pela Instrutherm levou orientações para 80 técnicos, lotação máxima do espaço de Formação Profissional da sede do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo – SINTESP. O treinamento aconteceu na tarde de 8 de dezembro e o palestrante encaminhado pela empresa foi José Henrique dos Santos, formado em Eletroeletrônica pelo SENAI e especializado em Segurança do Trabalho. O presidente do Sindicato, Marquinhos Ribeiro, acompanhado de Armando Henrique, presidente da FENATEST, fizeram questão de marcar presença no auditório. Eles estiveram na abertura da palestra e ressaltaram a importância de uma boa análise ambiental para evitar atividades insalubres que podem comprometer a saúde dos trabalhadores.

“É essencial que os técnicos conheçam bem todos os instrumentos desenvolvidos para avaliar os impactos e garantir um ambiente saudável durante o turno. Graças a essa tecnologia é possível evitar que a vida profissional seja encurtada por causa dos efeitos do ambiente de trabalho prejudicial”, declarou Marquinhos, que agradeceu pela parceria da Instrutherm. O conteúdo da palestra de Santos incluía a demonstração das formas de utilização e as principais situações para aplicação dos aparelhos para medição de ruídos (Dosímetro de Ruído), de temperaturas extremas (Medidor de Stress Térmico) e de vibração do corpo humano (Medidor de Vibração). Ele também explicou aos técnicos, engenheiros e outros profissionais da área prevencionista, como emitir relatórios para laudos técnicos, além de medidas para preservar e dar manutenção básica aos equipamentos.

“Foi muito positivo ter a sala completa e com profissionais extremamente participativos, contribuindo com questionamentos e desdobramentos do tema, levando ainda mais informações aos Técnicos de Segurança do Trabalho e, inclusive, foi necessário estender o tempo programado”, afirmou Santos. Com a grande adesão dos participantes vinculada a doações para o projeto social “Natal Solidário”, também teve ótimo resultado a arrecadação de peças de roupas e brinquedos que serão entregues durante as atividades do ESPM Social, parceira na realização do evento.

Ass. Imprensa SINTESP                                                                                                                Visite a galeria de fotos