logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria


Bem-vindo, terça-feira, 22 de agosto de 2017.

Logo Fenatest Logo Força Sindical
02/10/2016

Prevenção ao câncer de mama: dicas


autoexame - É muito importante, mas a mamografia é imprescindível. Consulte seu médico periodicamente e esteja atenta aos sinais que seu corpo envia.

 

alimentação saudável - Mantenha uma alimentação saudável. Estudos mostram que uma alimentação equilibrada contribui para a prevenção do câncer e de outras doenças, além de proporcionar qualidade de vida.

 

hábito de fumar - Abandone de vez o cigarro. Fumar é prejudicial em todos os sentidos, inclusive para o aumento do risco em casos de câncer.

 

histórico familiar - Lembre-se sempre de seu histórico familiar. Observe e tenha cuidados especiais de prevenção, caso familiares diretos (pai, mãe, irmãos, filhos e filhas) foram vitimados por câncer.

 

sedentarismo - Saiba que o sedentarismo é inimigo da boa saúde. Por esse motivo, não perca a oportunidade de se exercitar. É importante ressaltar que qualquer atividade física vale para o bem-estar físico e mental. Mas, evite exageros.

 

todos os sexos - Homens também podem ter câncer de mama, porém é mais raro (1% dos casos). É importante que eles também estejam atentos aos sinais do seu corpo para identificar qualquer irregularidade.

 

Diversidade / Mulher

Diretora Mirdes de Oliveira
mirdes@sintesp.org.br

Voltar para Notícias