Bem-vindo, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

27/07/2016

SINTESP celebra 44 anos de SESMT

Para o SINTESP, o aniversário do SESMT é também oportunidade de homenagear os profissionais destacados no setor

A diretoria do SINTESP realizou várias atividades em comemoração ao Dia do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho, dia 27 de julho, que também é Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento aconteceu na sede do SINTRACON-SP, parceiro na iniciativa, com programação de palestras, música e sorteios de brindes para o público formado por centenas de técnicos, engenheiros, enfermeiros, além de representantes de empresas e de várias entidades ligadas à Segurança e Saúde do Trabalho.

A comemoração foi prestigiada por várias autoridades que compuseram a mesa: Antônio de Freitas Pereira, secretário geral do SINTRACON, representando o presidente e deputado Estadual Antônio de Souza Ramalho; Cleonice Caetano, da UGT; João Scaboli, da Força Sindical; Milton Peres, da ABPA (Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes); Armando Henrique, presidente da FENATEST; Eufrozino Pereira, secretário adjunto da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho; João Batista Silvério, da Revista Proteção; e de Adriana Ramalho, presidente do PSDB Mulheres e pré-candidata a vereadora por São Paulo, todos recebidos pelo presidente do SINTESP, Marcos A. Ribeiro, o Marquinhos.

“É uma satisfação poder comemorar mais um aniversário do SESMT, uma conquista que se confunde com a minha trajetória diante da causa prevencionista e, mais uma vez, estamos juntos para lembrar que é preciso lutar pelo respeito ao direito ao ambiente de trabalho sem insalubridade. Hoje e sempre é preciso renovar nosso empenho pela categoria unida e em prol da segurança e saúde do trabalhador”, declarou Marquinhos. Como atração musical, na abertura da solenidade, houve a apresentação do violonista Robson Miguel, que tocou o Hino Nacional Brasileiro e cantou a letra em Tupi Guarani. O músico apresentou ainda a sua versão de Aquarela do Brasil e a imitação dos sons de outros instrumentos no violão.

O aniversário do SESMT é também oportunidade de homenagear dos profissionais destacados no setor. Este ano, receberam uma placa pelo reconhecimento da contribuição o professor emérito e pioneiro na elaboração de cursos preparatórios para TST, Leonídio Ribeiro Filho; a enfermeira do Trabalho, Maria Rita T. Canhisares; o Engenheiro do Trabalho e representante do SINDUSCON-SP, Haruo Ishikawa; o Técnico de Segurança do Trabalho, José Antônio Moisés; e o Dr.  Antonio Javier Salam Marcos, presidente da Associação Paulista dos Médicos do Trabalho, que não pode comparecer, mas agradeceu antecipadamente pela homenagem.

Como principal atração, o palestrante Eduardo Marostica transmitiu mensagem motivacional sobre carreira e desempenho profissional, orientando conceitos e comentando posturas para profissionais que querem ser bem-sucedidos, bem como a importância do trabalho em equipe. O programa contou também com a dinâmica apresentada pelo Técnico de Segurança do Trabalho e diretor do SINTESP, José Antônio da Silva e encerrou o evento comemorativo com o sorteio de brindes para o público. A festa terminou com o tradicional “Parabéns a você”, quando foi servido o bolo em comemoração à data.

Assessoria imprensa SINTESP

Visite a galeria de fotos