Bem-vindo, sexta-feira, 29 de março de 2024.

12/10/2018

SINTESP comemora 30 anos em grande estilo, com a entrega da primeira edição do Prêmio SINTESP de Segurança e Saúde do Trabalho

Em sua primeira edição, Prêmio SINTESP de Segurança e Saúde do Trabalho reconheceu as principais empresas fornecedoras e prestadoras de serviços no setor de SST. Evento marcou os 30 anos de fundação da entidade

Uma iniciativa pioneira, em reconhecimento ao trabalho das empresas que se destacam na prevenção, marcou a comemoração dos 30 anos do SINTESP. No dia 4 de outubro, em São Paulo, SP, a entidade, com a participação de seus diretores, parceiros e amigos, realizou a solenidade de entrega da primeira edição do Prêmio SINTESP de Segurança e Saúde do Trabalho, cujo objetivo é reconhecer e destacar, na opinião dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado, as principais empresas fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços no setor.

A criação do prêmio possibilitou aos Técnicos de Segurança do Trabalho votarem nas empresas que são suas as opções de consulta e escolha em suas compras. Os TSTs que participaram puderam recomendar suas escolhas aos seus pares, ampliando o alcance da votação.

Nas palavras do diretor e secretário geral do SINTESP, Sebastião Ferreira, a ocasião da entrega do primeiro prêmio da entidade tratava-se de um dia especial por compartilhar um momento de grande orgulho para o sindicato que chegou aos seus 30 anos de fundação com a convicção de que faz um excelente trabalho.

“Dia 4 de outubro de 1988 nascia o SINTESP, o Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho do Estado de São Paulo, desde então temos enfrentado, como todos os demais segmentos sindicais, muitos desafios e dificuldades, mas o diferencial é que a nossa bandeira está sempre presente nas ações que visam a segurança e saúde do trabalhador”, pontuou. Mesmo sendo considerado um sindicato semelhante aos demais, Sebastião esclareceu que, na realidade, o SINTESP representa uma categoria diferenciada, portanto, com menos associados, mas nem por isso deixa de fazer um trabalho significativo. “Estamos presentes em todas as empresas e organizações que envolvam a necessidade de segurança e saúde dos trabalhadores”, afirmou o diretor.

Por isso, na opinião de Sebastião Ferreira, a entrega do primeiro Prêmio SINTESP é motivo de muito orgulho para a entidade, pois contou com o aval dos profissionais que usam esses equipamentos e serviços fornecidos pelas empresas agraciadas nessa edição.

Entre os critérios foram avaliados os que geram economia e melhoria das condições de fornecimento, devido ao aumento da demanda, não levar em consideração preços e valores, mas, sim, a excelência dos produtos, o reconhecimento dessas empresas pelo seu processo de melhoria contínua. Esse trabalho resultou em 50 categorias contempladas, com 153 indicações e um total de 78 empresas que foram votadas pelos TSTs. O resultado conferiu um grande sucesso à iniciativa e consolidou os propósitos do SINTESP em valorizar o empenho das empresas que atuam em prol da prevenção e proteção do trabalhador.

“Em suma, o prêmio amplia o agrupamento em torno do SINTESP para fortalecer a categoria e, com isso, gera maiores oportunidades para os profissionais e empresas, representando melhores condições técnicas, financeiras e de qualidade para todos”, considera Sebastião.

A relação com as empresas premiadas nessa primeira edição está em anexo.

Ass. Imprensa SINTESP