logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria


Bem-vindo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018.

Logo Fenatest Logo Força Sindical
28/11/2018

SINTESP comemora dia do Técnico


 

Técnicos de Segurança do Trabalho se reuniram para um encontro marcante que se iniciou pelos bate papos durante aquele café da manhã bacana. Muita descontração e reencontros, e auditório da Fundacentro lotado na comemoração do dia do Técnico de Segurança do Trabalho!

 

Mas uma vez, a Fundacentro, a exemplo de muitas outras, abriu suas portas da sua casa para receber os técnicos de segurança do trabalho, que prestigiaram a data, comparecendo no encontro, além de engenheiros de segurança, presentes, que foram lembrados e igualmente homenageados, juntamente com outros profissionais prevencionistas, que lutam em prol dos interesses da saúde do trabalhador.  

 

A cerimônia teve como mestre de cerimônia o companheiro Laércio Fernandes, vice-presidente do SINTESP, e foi abrilhantada com as presenças de Leonice da Paz, presidente da Fundacentro, Elenildo Queiroz Santos, o companheiro Nildo -, presidente do Diesat e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Roberto Sevieri, empresário do setor e um dos nossos grandes companheiros, Armando Henrique, nosso diretor executivo, além da brilhante participação do Dr. René Mendes, médico especialista e professor de Saúde Pública e Medicina do Trabalho, com atuações nos Ministérios do Trabalho, da Saúde, na Fundacentro, e em organismos internacionais, autor de livros valiosos e contribuindo, significativamente, para a construção do conhecimento sobre trabalho saudável e saúde do trabalhador.

 

O evento contou com a presença e a colaboração de diretores e funcionários do Sintesp e da Fundacentro, e colaboradores de organizações parceiras.

 

Marquinhos, nosso presidente, não deixou escapar a satisfação por tudo que rolou no encontro. Falou dos problemas da categoria, das inspirações e da necessidade do engajamento de todos para uma luta constante e o fortalecimento da nossa profissão frente aos desafios pelos quais passamos e dos que ainda virão, alicerçados pela “flexibilização” das leis trabalhistas e suas consequências negativas, que sequer contribuíram para o aquecimento do mercado ou a diminuição do desemprego.

 

Marquinhos salientou que “apesar dos graves problemas que batem de frente com a prevenção, restam ainda a vontade de cada um, a ética, o compromisso e a perseverança, que capacitam o profissional técnico de segurança trabalho, diferenciando-os dos demais profissionais, cuja profissão vai muito mais além, e se consagra numa grande e honrosa missão”.

 

Segundo Sebastião, secretário geral do Sintesp, esse foi um dos eventos mais marcantes do Sintesp na Fundacentro em 27 de Novembro, comemorando o dia do Técnico de Segurança do Trabalho.

 

“Foi um dia de clima descontraído e de grande confraternização entre os profissionais, culminando com a excelente palestra do professor doutor Rene Mendes, e da homenagem ao técnico de segurança do trabalho José Carlos Gaudiano Pereira, um exemplo de dedicação e fidelidade ao Sintesp, pois além de sua atuação prevencionista, nesses 25 anos, sempre esteve em dia com sua contribuição associativa, dando um testemunho emocionante de reconhecimento do papel do nosso Sindicato em sua vida profissional, levando às lágrimas diversas pessoas da plateia. Foi  A FESTA", comentou Sebastião.  

 

O evento foi encerrado de forma festiva, com a entrega de brindes ofertados pelos diversos parceiros e colaboradores do Sintesp, presentes no evento.

 

Parabéns a todos que se doaram por mais esta realização do SINTESP.

Voltar para Notícias