Bem-vindo, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

28/11/2015

SINTESP COMEMORA O DIA DO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Diretores, convidados e TSTs comemoraram com palestras e homenagens após café da manhã de confraternização

O presidente do SINTESP, Marcos Antonio Ribeiro - o Marquinhos -, acompanhado da Diretoria do SINTESP, recebeu dezenas de Técnicos de Segurança do Trabalho, Engenheiros de Segurança do Trabalho, estudantes e professores, além de convidados especiais, para celebrar a data de 27 de novembro, Dia do Técnico de Segurança do Trabalho. Foi organizado um café da manhã no Hotel Marabá, em São Paulo, SP, que reuniu os associados e integrou diversos parceiros em torno de uma programação de palestras instrutivas e motivacionais. Também fizeram parte da solenidade de abertura: Armando Henrique, presidente da FENATEST; José Roberto Sevieri, representante da FIESP; Arnaldo Gonçalves, da Força Sindical e representando na ocasião o Sindicato dos Aposentado; Fernando Vicente, vice-presidente do SINTESP e que na cerimônia representou o deputado estadual Antonio Sousa Ramalho, conhecido como o Ramalho da Construção; e Valdizar Albuquerque, diretor do SINTESP e suplente de Deputado Estadual.

Todos os integrantes da cerimônia cumprimentaram os profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho e discursaram a repeito das conquistas e desafios da função. Marquinhos ressaltou que a cada ano aumenta o empenho para defender a categoria, mas lembrou que “quem faz o sindicato não é a diretoria, mas os profissionais que se associam e que participam para aprimorar os trabalhos”. O evento foi também oportunidade de homenagear Armando Henrique, ex-presidente do SINTESP e hoje presidente da FENATEST, como um dos pioneiros na fundação do SINTESP e que permanece orientando e dedicando seu talento à profissão e às reivindicações do trabalhador. “Sinto minha vida coroada pela história e também realizado por ter acompanhado a evolução da profissão, liderando inclusive uma mudança de conceito”, declarou o homenageado.

A programação teve palestras em torno do tema “Tirando o S da Crise = Crie”, com os diretores Rene Alves Cavalcanti, sobre Empregabilidade; Selma Rossana, vice-presidente da Regional Guarulhos, como Case de Sucesso; José Antônio da Silva, diretor do SINTESP, sobre “Como enfrentar a crise”; bem como o depoimento de Cledson Bernardo, que começou a carreira como TST e hoje é líder de um grupo de 12 linhas de negócios. “Hoje tenho muitos títulos e representatividade internacional, mas devo todos eles à minha profissão de Técnico de Segurança do Trabalho, pois tudo o que conquistei veio desta base, da qual me orgulho muito, e por isso venho aqui para encorajar a todos vocês”, disse o empresário.

No encerramento das palestras, o deputado Ramalho da Construção prestigiou o evento e salientou a importância da data e dos profissionais TST´s, bem como toda a categoria prevencionista, para a manutenção da qualidade de vida e assegurar as boas práticas em prol da segurança e saúde nos ambientes de trabalho.

O evento teve o patrocínio das empresas parceiras Instrutherm, Universidade Ibirapuera, Optu Corp e Mavaro. Ao final, foi servido o bolo comemorativo pelo Dia do TST e houve sorteios de brindes entre os participantes.

Ass. Imprensa SINTESP

Visite a galeria de fotos a comemoração