logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria


Bem-vindo, sexta-feira, 18 de agosto de 2017.

Logo Fenatest Logo Força Sindical
14/04/2017

SINTESP empossa nova diretoria gestão 2017-2021





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Diretoria toma posse em solenidade simples, marcada pela coesão dos seus membros e do espírito de luta frente à realidade que vive nosso País, onde assistimos verdadeira batalha contra a corrupção, propostas de reformas trabalhista e previdenciária, a exemplo da terceirização, que poderão provocar verdadeiro desmonte dos direitos sociais e o retrocesso na prevenção aos acidentes e doenças do trabalho.

 

Com a presença de amigos e associados, funcionários e familiares, parceiros, representantes governamentais e sindicalistas, a Diretoria do SINTESP gestão 2017-2021 tomou posse dia 13 de abril de 2017, em solenidade realizada no Hotel Excelsior, centro de São Paulo.

 

A eleição para a nova gestão da Diretoria ocorreu no último dia 8 de abril, na sede da entidade, conforme os artigos 46º ao 57º do seu Estatuto Social, legitimando a representação dos novos diretores junto à categoria no Estado de São Paulo.

 

Compuseram a mesa de abertura Marcos A. Ribeiro, reeleito presidente para a nova gestão; Armando Henrique, diretor do SINTESP e também presidente da Fenatest – Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho; Renata Matsumoto, chefe da Seção de Saúde e Segurança do Estado de São Paulo, que representou o superintendente Nacional do Trabalho em São Paulo, Eduardo Anastasi; Washington Aparecido dos Santos - o Maradona, assessor técnico da presidência da Fundacentro, que representou o presidente Paulo Arsego; Ernane Silveira Rosas, presidente do Sinesp - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo; Wilson Wanderley Vieira, presidente do Sintec – Sindicado dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo e da Feitec – Federação dos Técnicos industriais; José Roberto Sevieri, diretor do Deseg – Departamento de Segurança da Fiesp; Elenildo Queiroz Santos – o Nildo, presidente do Diesat – Departamento Intersindical de Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

 

A nova diretoria foi saudada pelos componentes da mesa e recebeu votos de sucesso para estes próximos quatro anos de vigência da gestão. Diante do cenário político e econômico conturbado pelo qual o país vem passando, todos salientaram a importância da união de esforços para conduzir as iniciativas do sindicato em prol da melhoria contínua nos ambientes de trabalho com vistas a auxiliar, cada vez mais, o trabalhador, principalmente em vistas das reformas que estão a caminho e que poderão afetar as condições trabalhistas de milhões de profissionais em todo o país.

 

Com a oportunidade da palavra Armando Henrique confessou seu orgulho pela brilhante historia que o SINTESP vem construindo ao longo dos anos. “Todos aqui compartilham, já há muito tempo, desafios e conquistas. Certamente, daqui pra frente iremos conduzir com muita sabedoria o destino da nossa categoria. Digo isso porque quando assumi a presidência do sindicato, em 2003, tínhamos uma realidade que, hoje, é absolutamente diferente. Prova disso, é que essa eleição ocorreu de forma tranquila, demonstrando, acima de tudo, o processo de transparência e democracia, bem como o respeito pela inclusão, pois todos demonstraram o desejo de somar aos objetivos da entidade, o que significa que foi construída uma unidade ao longo do tempo e que vai contribuir para que esta nova gestão consiga deixar um legado muito importante para os próximos anos”, declarou.

 

Em nome do superintendente Nacional do Trabalho em São Paulo, Eduardo Anastasi, Renata Matsumoto parabenizou os novos membros da diretoria e desejou boa sorte para todos e que consigam alcançar os objetivos dessa categoria que é tão importante. “Assim como vocês, nós, da Seção de Saúde e Segurança do Trabalho lutamos pelas condições de trabalho dos nossos trabalhadores do Estado e, como já foi colocado, esse momento é muito difícil, estamos preocupados com o que está por vir, mas de toda forma precisamos continuar firmes e atentos e fazer a nossa parte”, afirmou. Renata mencionou que a posse da nova Diretoria do SINTESP estava acontecendo num mês muito importante, pois o Ministério do Trabalho está desenvolvendo a Canpat - Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, uma ação cujo tema é “Conhecer para Prevenir”, visando que todos envolvidos nesta área possam lutar para combater os acidentes e adoecimentos do trabalho. “O tema ganha ainda mais importância diante desse momento delicado do país, por isso desejamos sucesso para a nova diretoria e contem conosco, pois estamos com as portas abertas, à disposição para ajudá-los”, destacou.

 

Entre os momentos marcantes da solenidade destacaram-se a diplomação de Marquinhos como presidente reeleito para a gestão 2017-2021, que recebeu a título ao lado de sua esposa, Felícia; e a condução do juramento, pelo mestre de cerimônias, junto a todos os diretores eleitos para a nova gestão, que também receberam seus respectivos diplomas de posse na ocasião.


A solenidade foi encerrada com o discurso de Marcos, no qual ele evidenciou sua preocupação com o momento que o país atravessa, mas ressaltando que a luta por um país livre e organizado faz com que todos sofram juntos sem perder a esperança de vir a ter um país melhor. Em agradecimento as autoridades presentes, companheiros da mesa de abertura, diretores e diretoras do SINTESP, funcionários, associados, esposa e filhos, além dos demais presentes, Marcos ressaltou a alegria em estar comemorando seu segundo e último mandato como presidente dessa instituição sindical.

 

Em suas palavras Marquinhos fez menção ao apoio que recebeu nesses seis anos à frente da presidência do SINTESP. “Recebi muita ajuda e palavras de estímulos que me fizeram chegar até aqui. Também não posso deixar de agradecer as críticas construtivas que tivemos durante a nossa gestão, as quais, sem dúvida nenhuma, nos ajudaram a dar repensadas em algumas posições tomadas. É sempre interessante ter alguém que nos mostre que estamos errados e, com isso, termos a oportunidade de poder refletir e retomar os trabalhos por um caminho melhor. As críticas também são bem-vindas e nos fazem crescer”, acentuou. Marcos lembrou as muitas batalhas que sua gestão enfrentou nos últimos seis anos, com algumas derrotas, mas, também com uma grande quantidade de vitórias e aprendizados importantes.

 

Ele citou algumas das principais bandeiras da diretoria, como a reforma significativa realizada em parte da sede da entidade, no segundo semestre de 2014; a conclusão de todos os processos judiciais que foram acusados no início da primeira gestão, em 2011. “Recebemos uma enxurrada de processos para nos destituir, muitos dos quais podemos considerar que foram calúnias, mas conseguimos, com muita humildade, zelo e luta provar que não tínhamos nada que nos desabonasse e que nosso sindicato continua forte, avante e lutando sempre em favor do nosso profissional”, observou. Outro ponto importante citado por Marquinho foi que não houve a ocorrência de nenhum passivo jurídico, trabalhista e financeiro. “Para nós isso foi um ponto de honra: deixar o nosso sindicato sempre dentro da lei”, afirmou, comentando outras iniciativas que marcaram esses seis anos de gestão e aumentaram a credibilidade do SINTESP perante o setor de Segurança e Saúde do Trabalho.

 

Sobre a gestão 2017-2021 Marquinhos comentou a coragem do sindicato em renovar a diretoria em mais de 30% dos membros. “Hoje estamos agregando parceiros que sempre ajudaram e apoiaram muitas ações do sindicato e agora estão efetivamente atuando como diretores, representando um fôlego e ânimos novos, não desprezando a nossa velha guarda, mas precisamos dar uma renovada em nossa diretoria para que novas pessoas, novos pensamentos, novos trabalhos venham a ser desenvolvidos. Temos certeza de que será uma força nova e espero que, juntos, possamos desenvolver uma excelente gestão”, salientou.

 

Para finalizar, Marcos frisou que da união de todos os diretores o SINTESP atingiu um patamar de tão grande respeito e reconhecimento que a solenidade, realizada numa véspera de um feriado tão importante como a Páscoa, contou com a presença maciça de grandes amigos e admiradores da entidade. “Este é mais um grupo que nesta gestão que se inicia trabalhará para conquistas ainda muito maiores a serem alcançadas. A luta foi muito grande para chegarmos até aqui, mas tenho uma certeza convicta que teremos daqui pra frente muito mais dificuldades para defendermos a nossa categoria, pois estamos sendo ameaçados na retirada de direitos fundamentais que conquistamos à duras penas, porém tenho uma certeza maior ainda que o bem sempre irá prevalecer ao mal e, após uma grande batalha sempre virá uma grande vitória. Todos nós atuaremos em prol de um só objetivo que é melhorar as condições dignas de trabalho do nosso profissional técnico de segurança e da nossa sociedade como um todo. Por isso, peço a todos os amigos e diretores que me ajudem a fazer o melhor para que a nossa categoria alcance a cada dia o tão almejado lugar ao sol, que é o que merecemos, e trazendo, cada vez mais, nossos representados para junto de nós”, declarou.

 

Conheça os integrantes da Diretoria do SINTESP eleitos para a Gestão 2017-2021: 

 

Diretor Presidente

Marcos Antonio de Almeida Ribeiro

Diretor 1º Vice-Presidente

Laercio Fernandes Vicente

Diretor 1º Secretario

Sebastião Ferreira da Silva

Diretor 2º Secretário

Julio Jordão

Diretor 1º Tesoureiro

Elcio Pires

Diretora 2º Tesoureiro

Tânia Angelina dos Santos

Diretor Executivo Estadual

Armando Henrique

 

 

Diretor Estadual Titular

Wagner Francisco de Paula

Diretor Estadual Titular

Rene Alves Cavalcanti

Diretor Estadual Titular

Adonai Gomes Ribeiro

Diretor Estadual Titular

Cosmo Palasio de Moraes Junior

Diretor Estadual Titular

Luiz de Brito Porfírio

Diretor Estadual Titular

Rogério de Jesus Santos

Diretor Estadual Titular

Valdemar José da Silva

 

 

Diretora Estadual Suplente

Mirdes de Oliveira

Diretor Estadual Suplente

Homero Tadeu Betti                           

Diretor Estadual Suplente

Paulino Gama Grigório da Silva                              

Diretor Estadual Suplente

Nelson Matias Pereira        

Diretor Estadual Suplente

Laercio Sabiru Custodio

Diretor Estadual Suplente

José Antonio da Silva              

Diretor Estadual Suplente

Ismael Gianeri

 

 

Diretor Vice Pres. Regional/Osasco

Marcos Valerio Piedade

Diretor Regional/Osasco - Titular

Carlos Eduardo Marciano

Diretor Regional/Osasco – 1º Supl.

Vagner Visentin Araujo

Diretor Regional/Osasco – 2º Supl.

Luiz Carlos Ferreira da Silva

 

 

Diretor Vice Presidente - Reg./ABC

Luiz Carlos Crispim Silva

Diretor Regional/ABC - Titular

Augusto Miguel Jordani

Diretor Regional/ABC – 1º Suplente

Dinadio Ferreira Guimaraes

Diretor Regional/ABC – 2º Suplente

José Roberto Pereira Rodrigues

 

 

Diretor Vice Pres. Regional/Rib. Preto

Evaldir Jesus de Moraes

Diretor Regional/Rib. Preto – Titular

Michel de Almeida Ferreira Carvalho

Diretora Regional/Rib. Preto – 1º Suplente

Luciana de Fatima Oliveira Tamburus

Diretor Regional/Rib. Preto – 2º Suplente

Carlos Alberto de Souza

 

Diretor Vice Pres. Reg. /Vale do Paraíba

Jacy Pitta

Diretor Regional/Vale do Paraíba- Titular

José Mauricio de Oliveira

Diretora Reg. /Vale Paraíba - 1º Suplente

Janaína Ernst Pitta Brun

Diretor Reg. /Vale Paraíba - 2º Suplente

Carlos Roberto Faria Costa

 

 

Diretor Regional V. Presidente/Campinas

Marcelo Assalin Zambon

Diretor Regional/Campinas – Titular

Alexandre Lopes

Diretor Regional/Campinas – 1º Suplente

Fabio Giesbrecht Gregorio

Diretor Regional/Campinas – 2º Suplente

Cassiano Selingardi Giongo

 

 

Diretor Vice Presidente Regional/Santos

Valdizar Albuquerque da Silva

Diretor Regional/Santos – Titular

Paulo Sergio Novaes

Diretor Regional/Santos – 1º Suplente

José Gomes Santiago

Diretora Regional/Santos – 2º Suplente

Glaucia Salor da Silva

 

 

Diretor Vice Presidente Reg. /Sorocaba

Almir Rogerio Costa Ferreira

Diretor Regional/Sorocaba – Titular

Douglas Cristiano da Silva

Diretor Regional/Sorocaba – 1º Suplente

Rogerio Chiraldeli

Diretor Regional/Sorocaba – 2º Suplente

Jonas  Almeida dos Santos

 

 

Diretor Vice Pres.Reg. /Pres. Prudente 

Claudio Pereira de Lima

Diretor Regional/Pres. Prudente – Titular

João Marquezeli Cabrera

Diretor Regional/Pres. Prudente–1º Supl.

Sergio Souza de Oliveira

Diretor Regional/Pres. Prudente–2º Supl.

Saulo Marcial Guedes Gimenez

 

 

Diretora Vice Pres. Regional/SJ R. Preto

Maria Helena Alves Tremura Gomes

Diretor Regional/ SJ. Rio Preto - Titular

Paulo Cesar Chianezzi

Diretor Regional/SJ Rio Preto – 1º Supl.

Elvis Alexandro da Costa

Diretora Regional/SJ Rio Preto – 2º Supl.

Angela Cristina Silva Bonilha

 

 

Diretora Vice Presidente Reg. /Guarulhos

Selma Rossana Silva

Diretor Regional/Guarulhos - Titular

Tiago Alameu  Gomes

Diretora Regional/ Guarulhos –1º Supl.

Roberta Araújo da Costa

Diretor Regional/ Guarulhos – 2º Supl.

Roberto Kennedy Vieira da Silva

 

 

Diretor do Conselho Fiscal – Titular

Jorge Gomes  da Silva

Diretor do Conselho Fiscal – Titular

Jair Vieira de Melo

Diretor do Conselho Fiscal – Titular

Jorge Guerreiro de Barcellos Gonçalves

Diretora do Conselho Fiscal – Suplente

Ana Paula da Costa

Diretor do Conselho Fiscal – Suplente

Carlos Garcia  Balado

Diretor do Conselho Fiscal – Suplente

Flavio Otaviano Moraes

 

Sofia Jucon Jornalista
Colaboração Adonai Ribeiro


Fotos: SINTESP / Edi Souza               

Veja Galeria de Fotos

 

Voltar para Notícias