Bem-vindo, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

06/05/2016

SINTESP participa de reunião com a SERT-SP

O secretário de Estado para Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, recebeu o diretor Cosmo e o presidente Marquinhos para apresentação de propostas em prol dos TSTs

No dia 4 de maio, o SINTESP, representado pelo presidente Marcos Ribeiro; e pelo diretor de Ética, Cidadania e Trabalho, Cosmo Palasio, participou de reunião com o secretário de Estado para Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro. O objetivo principal da reunião com a SERT-SP - Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, foi a apresentação, por parte do SINTESP, de algumas propostas em prol da prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

“O secretario de Estado José Luiz Ribeiro, que é presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e diretor da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, conheceu com interesses
a propostas que apresentamos e determinou que sejam agendadas reuniões com alguns dos coordenadores da SERT para análises mais detalhadas”, informou Cosmo.

Segundo o presidente Marquinhos, essas reuniões somam positivamente para avançarmos nas ações em prol da categoria. “Quando buscamos a inserção da segurança e saúde no trabalho, seja em que espaço for, melhoramos a condição de trabalho dos profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho”, observa.

Para Cosmo Palasio, cumprindo o papel da Diretoria de Ética, Trabalho e Cidadania do SINTESP, a iniciativa também busca ampliar os espaços de atuação do TST. “Buscar a prevenção em todos os seus aspectos e possibilidades é uma forma de construir a prevenção que a nossa categoria tanto luta para ter”, afirma.

Assessoria de Imprensa SINTESP