Bem-vindo, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

29/04/2016

SINTESP promoveu ato pelo Abril Verde

Para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a equipe de diretores e colaboradores do SINTESP organizou, neste 28 de Abril, a campanha de conscientização sobre o Abril Verde, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, um dos pontos mais movimentados da cidade.

O objetivo era lembrar a data que ficou registrada na história quando o acidente em uma mina vitimou dezenas de mineiros nos Estados Unidos. Ao entregar panfletos explicativos sobre a alta incidência de acidentes que, ainda nos dias atuais, atingem milhares de trabalhadores, o SINTESP provoca a reflexão sobre causas de mortes, bem como a importância da prevenção de tantas ocorrências que podem incapacitar pessoas definitivamente e até matá-las.

O presidente do SINTESP, Marcos A. Ribeiro, junto aos diretores Wagner Francisco De Paula, Valdizar Albuquerque, Luiz de Brito Porfírio, Sebastião Ferreira da Silva, além da equipe administrativa, estiveram à disposição para orientar sobre as responsabilidades das empresas, o uso de correto dos equipamentos e a necessidade do cumprimento das leis específicas para a segurança do trabalhador.

O público que passava pela tenda recebia informações gerais sobre a função do Técnico de Segurança do Trabalho, esclarecia dúvidas e também recebia um jogo infantil educativo sobre o combate à Dengue, iniciativa realizada em parceria com o Sinduscon-SP.