Bem-vindo, quinta-feira, 28 de março de 2024.

17/10/2015

Empenho e reconhecimento: SINTESP recebe Prêmio Marca Brasil

Os profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo podem se orgulhar tanto da profissão que exercem, quanto da Entidade Sindical que os representam. O SINTESP comemora este ano, pela nona vez consecutiva, a indicação ao Prêmio Marca Brasil. O prêmio é um reconhecimento das marcas líderes do país, conforme votação dos leitores da revista Cipa, apontando o SINTESP como a melhor marca de entidade no setor de Segurança e Saúde do Trabalho.

O reconhecimento, sem dúvida, confirma mais uma vez o bom desempenho da entidade em prol da categoria e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Conquistar este prêmio tão importante no setor de SST é muito gratificante e, ao mesmo tempo, nos remete a uma responsabilidade muito maior, de não medir esforços para continuar e melhorar cada vez mais.

Receber o Prêmio Marca Brasil por nove anos consecutivos demonstra o reconhecimento não só do Técnico de Segurança do Trabalho, mas de entidades renomadas na área e de organizações que levam a sério a SST, aumentando ainda mais nosso compromisso, vontade e lealdade com o setor e com nossos profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho.

O SINTESP, para consolidar a cidadania do trabalhador e ajudar no desenvolvimento de ambientes de trabalho dignos, seguros, saudáveis e sustentáveis, tem atuado de forma incansável em todo o Estado e, paralelamente, contribuído nacionalmente para que se consiga ampliar essa filosofia, reafirmando o compromisso e princípios éticos de valorização das boas práticas, o que tem propiciado resultados positivos.

Identificamos também que somente com atitudes de coragem e ousadia poderemos alcançar os mais diversos níveis da sociedade, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, e é isto que o SINTESP está fazendo ao ingressar na área política por meio de pessoas com DNA prevencionista. Nas eleições de 2014, tivemos dois abnegados representantes da nossa categoria disputando cargos de deputado, Valdizar Albuquerque, como estadual, e eu, Marquinhos do SINTESP, como federal, para representar os olhos, ouvidos e a voz dos prevencionistas nas esferas legislativas. Essa investida foi no intuito de conquistar espaço para provar que a prevenção só agrega valor ao país, impactando diretamente na redução do custo Brasil.

Dessa forma, poderemos garantir que o trabalhador seja respeitado em seu local de trabalho, minimizando os riscos à sua saúde e à integridade física e moral, legitimando o papel dos profissionais do SESMT e colocando a bandeira da segurança e saúde do trabalho em primeiro lugar nas empresas. Ao longo de nossa história esse tem sido nosso maior ideal e a conquista deste 9º Prêmio Marca Brasil mostra que estamos indo pelo caminho certo.

Essa também é uma oportunidade de agradecer aos parceiros, que ajudam a manter a entidade por meio de anúncios, eventos, cursos, portanto, a todos os colaboradores e diretoria do SINTESP, nosso muito obrigado.

Marcos Antonio de Almeida Ribeiro
Presidente do SINTESP