logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria



Novo número Whatsapp: (11) 94760-3156

Bem-vindo, sexta-feira, 29 de março de 2024.

Logo Força Sindical
12/05/2017

Novos desafios nos esperam


Após quatro anos de mandato, na gestão 2013\\2017, por meio da qual conseguimos inúmeras conquistas para a nossa categoria, aqui estamos novamente empossados para mais uma gestão de quatro anos à frente do nosso sindicato, lembrando a todos que esta é a segunda e última gestão desta diretoria, comigo como presidente, conforme o nosso estatuto vigente.

 

Quando assumimos na gestão anterior, tínhamos um compromisso muito grande com a nossa categoria, pois precisávamos melhorar ainda mais as nossas ações tanto nas questões política, social e jurídica do SINTESP.

 

As negociações coletivas de trabalho junto aos sindicatos patronais não foram nada fáceis, por motivo das condições socioeconômicas entre tantos outros conflitos em que se encontrava o nosso país, no entanto assim mesmo conseguimos manter o piso salarial de nossa categoria, sendo um dos maiores entre todas as categorias de nível médio do nosso país. Entre as conquistas deste período destacamos que conseguimos realizar a reforma geral em um dos lados do andar onde nosso sindicato tem sua sede própria; também melhoramos as condições de atendimento nas nossas 10 regionais espalhadas no estado de São Paulo. Além disso, tínhamos em mente colocarmos o nosso sindicato entre os mais presentes em todas as atividades realizadas nas esferas sindical, política e social, o que conseguimos com muito sucesso. Outro feito importante foi reduzirmos à zero todos os processos judiciais em que fomos suscitados; também zeramos, em nossa gestão, todos os passivos trabalhista, jurídico e financeiro; assim como tivemos a ousadia de lançarmos a candidatura de dois diretores do SINTESP para concorrerem à cargos eletivos no legislativo federal e estadual, entre tantas outras demandas.

 

Esse histórico demonstra que tivemos na gestão anterior muitos avanços e também muitos obstáculos a ultrapassar, mas sempre trabalhando com toda a nossa diretoria unida com um único objetivo de sempre colocar a nossa categoria em destaque em todos os cenários possíveis.

 

Agora, podemos dizer que esta nova diretoria, que foi empossada em 2017, vem com uma responsabilidade ainda maior, porque, com certeza, teremos um cenário de muito mais dificuldades para toda a classe trabalhadora deste país, incluindo, especialmente, a nossa categoria.

 

Com o aumento do desemprego em nosso país, devido as situações econômica e política e, também, com a aprovação da terceirização total das atividades das empresas, pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, temos a certeza de que os trabalhos serão em sua grande maioria precarizados, trazendo demissões e muitas perdas para todos os trabalhadores. Em seguida, a aprovação da Reforma Trabalhista também traz em seu bojo grandes prejuízos para os trabalhadores e para o movimento sindical, pois tira o financiamento da estrutura sindical, prejudicando sobremaneira toda a categoria dos trabalhadores.

 

Mesmo com todas estas adversidades, temos certeza de que com a união entre todos os nossos diretores eleitos e empossados, e com o reconhecimento pelos TSTs de São Paulo, da importância e necessidade de seu apoio e participação, atingiremos um patamar de tão grande respeito, que superaremos todos estes obstáculos e conseguiremos alcançar muitas conquistas para os nossos representados, melhorando, sem dúvida alguma, as condições dignas de trabalho do Técnico de Segurança do Trabalho e da nossa sociedade como um todo.



Voltar para Editoriais