Bem-vindo, quinta-feira, 18 de abril de 2024.

10/12/2018

Para 2019, o que teremos pela frente?

Sabedores que somos de que a nossa representação de classe (SINTESP) é sustentada por duas colunas bases:

- A primeira delas são as ações Estratégicas de Políticas em Relações Sindicais, sempre na busca das conquistas dos espaços e do respeito pela nossa categoria profissional; a segunda é a Sustentação Estrutural de nossa Entidade, lembrando que neste aspecto, o SINTESP é igual a qualquer outra empresa, que somente sobrevive se tiver seus recursos financeiros para atender as demandas que a instituição recebe e administra.

Vale lembrar a todos os nossos representados que as Ações Estratégicas dependem única e exclusivamente da competência de seus dirigentes, porém a Sustentação Estrutural dependerá também da adesão de toda a categoria que a entidade representa.

Nesse sentido, representando a nossa categoria, desde a sua criação como uma Associação de Profissionais, em pouco tempo conquistamos, depois de muita luta, a nossa tão almejada Carta Sindical alcançando, assim, o título de Sindicato de Categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho, como categoria diferenciada e que nesse ano de 2018 está completando 30 anos de existência. Com certeza alcançamos inúmeras conquistas para toda a nossa categoria no Estado de São Paulo, servindo, inclusive, de modelo para muitos de nossos co-irmãos TSTs de outros Estados.

Com muita luta para sobrevivermos depois da tão malfadada reforma trabalhista, a qual através de uma lei conseguiram trazer a todos os trabalhadores grandes perdas de direitos, também conseguiram acabar com as receitas advindas da contribuição sindical para o financiamento dos sindicatos, propiciando, dessa forma, quebra das entidades representativas dos trabalhadores.

Sendo assim, o SINTESP conseguiu a muito custo chegar ao final do ano de 2018, podendo dar graças a Deus por continuar de portas abertas, mantendo todas as nossas conquistas de anos anteriores, como a manutenção do nosso piso de categoria profissional e atendendo todos os nossos representados sendo eles associados ou não em nossa sede própria, no centro de São Paulo e nas Regionais espalhadas pelo Estado.

O que nos espera para o ano de 2019?

Somente Deus é quem sabe, mas podemos, com certeza, deixar bem claro, que a nossa diretoria em toda a sua composição, não deixará que o estrago causado tanto pela Terceirização como pela Reforma Trabalhista tire de nós o otimismo e o ânimo que sempre tivemos em manter essa Entidade de Classe como modelo no meio sindical.

Portanto, caros amigos Prevencionistas, continuamos como nos anos anteriores, a solicitar à toda categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho que o único meio de nos mantermos vivos e ainda mais fortes é somente com a União de toda a nossa categoria, permanecendo em constante vigilância para que não venhamos a sofrer danos à nossa tão linda Profissão.

A Diretoria desta Entidade gostaria de deixar uma contribuição aos novos governantes, que irão assumir o nosso querido Brasil a partir de 2019, que administrem e conduzam o País com muita Ética, Competência e Dignidade para com a Nação!