Bem-vindo, quinta-feira, 25 de abril de 2024.

09/09/2014

Reconhecimento da marca SINTESP fortalece ações em prol da categoria

A Família SINTESP está em momento de comemoração. Fomos informados que este ano, pela oitava vez consecutiva, estamos sendo laureados com o Prêmio Marca Brasil. O prêmio é um reconhecimento das marcas líderes do Brasil conforme votação dos leitores da revista Cipa, apontando o SINTESP como a melhor marca de entidade no setor de Segurança e Saúde do Trabalho.

O reconhecimento, sem dúvida, confirma o bom desempenho do SINTESP em prol da categoria e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Conquistar este prêmio tão importante no setor de SST é muito gratificante e ao mesmo tempo nos remete a refletir de que a continuidade desse sucesso vai depender muito do trabalho e do nosso comprometimento com o setor prevencionista, sendo este o foco de atuação da nossa entidade em todos esses anos. Receber o Prêmio Marca Brasil por oito anos consecutivos demonstra o reconhecimento não só do Técnico de Segurança do Trabalho, mas de entidades renomadas na área e de organizações que levam a sério a SST, aumentando nossa responsabilidade e dedicação junto a todos os profissionais, sem distinção.

O SINTESP, para consolidar a cidadania do trabalhador e ajudar no desenvolvimento de meios ambientes de trabalhos dignos e seguros, tem atuado de forma incansável em todo o Estado e, paralelamente, contribuído nacionalmente para que consigamos ampliar esta filosofia, reafirmando o compromisso e princípios éticos de valorização das boas práticas, o que nos tem propiciado resultados positivos.

Identificamos também que somente com atitudes de coragem e ousadia poderemos alcançar os mais diversos níveis da nossa sociedade visando uma melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, e é isto que o SINTESP está fazendo, ingressando na área política com pessoas com DNA prevencionista.

Portanto, nesta eleição teremos dois abnegados representantes da nossa categoria disputando os cargos de deputados estadual e federal, e que serão os nossos olhos, nossos ouvidos e a nossa voz nas esferas legislativas, provando que a prevenção só agrega valor ao país, impactando diretamente na redução do custo Brasil.

Dessa forma, poderemos garantir que o trabalhador seja respeitado em seu local de trabalho, minimizando os riscos à sua saúde e à integridade física e moral, legitimando o papel dos profissionais do SESMT e colocando a bandeira da segurança e saúde do trabalho em primeiro lugar nas empresas. Ao longo de nossa história esse tem sido nosso maior ideal, e a conquista deste oitavo Prêmio Marca Brasil mostra que estamos no caminho certo.

Sebastião Ferreira

1º Secretário