Bem-vindo, terça-feira, 19 de março de 2024.

16/12/2014

2015: Esperança de dias melhores em SST

No encerramento de mais um ano de muito trabalho e a certeza de muitas conquistas, ficamos ansiosos para desejarmos um ¨Feliz Natal e um Prospero Ano Novo¨, frase esta que sempre utilizamos para cumprimentarmos às pessoas que nos cercam e até mesmo aos desconhecidos com os quais nos deparamos em nossa caminhada.

No contexto pessoal, sempre há o desejo de que tudo aquilo que não foi realizado neste ano, se concretize no ano que vai nascer, afinal de contas, ano novo, uma nova esperança...

Ao transpor esse sentimento de realizações para o amanhã, podemos analisar não somente nossas vidas pessoais, como também nossa participação enquanto cidadãos e pertencentes a uma Categoria Prevencionista.

Aqui cabe uma reflexão: Lutamos com veemência para “fazer acontecer”, hoje, as mudanças necessárias para melhorar a sociedade em que estamos inseridos ou permanecemos parados esperando, a cada ano, as tão sonhadas transformações, entregando para terceiros a incumbência de executar aquilo que nos é de responsabilidade?

Podemos até desejar “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, mas se a pessoa a quem declaramos declaramos esses votos não procurar, realmente, ser proativa e não se esforçar para obter a prosperidade, a mensagem transmitida não passará de um desejo vazio.

Acredito que esta seja uma forma de dizer para que todos tenham um Natal (esbanjando felicidade, de verdade!) e um Ano Novo (buscando realmente as realizações), afinal, o ano que nos aguarda vem com vários desafios e metas a serem alcançadas, e essas metas não podem ser somente da entidade tem de ser todos nós, o SINTESP e você juntos por um Ano Novo de conquistas e realizações profissionais, para que possamos atingir nossos anseios pessoais, familiares e profissionais.

Podemos afirmar que o SINTESP continuará lutando para que as questões que reivindicamos e, ainda não foram alcançadas, sejam resolvidas. Estaremos todos, diretoria e funcionários, renovados e com determinação em lhe representar durante todo o ano de 2015, com a Ética, Competência e Dignidade que sempre tivemos pela nossa profissão que, somando à coragem e determinação que cada um de nós possui pela nossa vida profissional, iremos festejar muito em 2015.

Marcos Antonio Ribeiro