logoSintesp

SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Ética, competência, dignidade e compromisso com a categoria



Novo número Whatsapp: (11) 94760-3156

Bem-vindo, terça-feira, 19 de março de 2024.

Logo Força Sindical

SINTESP

Quem Somos

logo SINTESP Entidade sindical representante da categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo. Nosso compromisso é focalizado na relação com nossos associados, estudantes e técnicos formados. Representamos, nas instâncias cabíveis, com muita honra, uma categoria diferenciada, merecedora de respeito da sociedade.

Somos mantidos por recursos provenientes das contribuições sindicais, entre elas a associativa, e recursos advindos de parcerias e cursos de capacitação oferecidos pela própria Entidade. Esperamos que nossos associados participem não somente das atividades e eventos promovidos mas, principalmente, das discussões de interesse da categoria, necessárias para uma gestão participativa e comprometida.

Missão

Valorizar, sensibilizar e mobilizar, fortalecer e apoiar os Técnicos de Segurança do Trabalho a desenvolverem suas atividades de forma socialmente responsável, colaborando para a solidificação - desde a formação - de uma categoria forte e digna, soberana e justa.

Visão

O SINTESP considera que a área de segurança e saúde do trabalhador tem papel crucial para o futuro das empresas, e está intrinsecamente ligada às ações que interferem na promoção do desenvolvimento econômico e no avanço tecnológico. O profissional Técnico de Segurança do Trabalho, que orgulhosamente representa, é poderoso agente de mudança, capaz de influenciar nas transformações que levarão a qualidade de vida aos trabalhadores, no complexo mundo do trabalho, com dedicação, atitude, respeito, ética, responsabilidade e compromisso, traduzidos em competência.

Estratégia

Valorizar a competência do profissional Técnico de Segurança do Trabalho, fomentando sua participação efetiva nas discussões com os demais organismos sindicais, com o patronato e com o governo, em discussões tripartites, geradoras de mudanças da legislação sob um prisma sócio-participativo, colaboração técnica nas convenções coletivas de trabalho de diferentes categorias, bem como por meio da participação em diversos outros fóruns de discussão, atuando sempre na busca da melhoria de instrumentos que possam contribuir na fruição do trabalho profissional, objetivando o fortalecimento do profissional técnico e contribuindo para o interesse maior que é de todos nós: em conquistar um Brasil melhor, com plenos direitos dos cidadãos trabalhadores, salvaguardados, em um ambiente de trabalho saudável, que propicie o verdadeiro crescimento do País com desenvolvimento econômico sustentável, dogma de um futuro melhor.

Regionais

Conheça nossas Regionais

História

Em 1982 quinze valorosos companheiros se uniram para formar uma associação que lutasse pelos direitos de uma categoria, ainda tímida, mas, com muita vontade de conquistar o seu espaço próprio.

Alguns anos se passaram e, em 1988, a Aprossetesp se transformou em Sindicato. Nascia o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo, o SINTESP.

Conheça toda a história do SINTESP

Comunicação

O SINTESP quer estar conectado com os seus associados o tempo todo e, por isto, coloca as mais diversas ferramentas de comunicação à disposição dos interessados. São elas:

Jornal 1º Passo

Importante veículo, dinâmico, informativo, de opinião própria.

Boletim eletrônico

Pautado para informar o que de mais urgente rola no momento, um curso de capacitação, uma notícia importante, um novo evento, ou a divulgação de um produto de nossos parceiros. É distribuído gratuitamente aos interessados. Basta se inscrever para receber, o cadastro leva apenas nome e e-mail. Simples de tudo.

Portal SINTESP

Se você quer informações diversas sobre nosso Sindicato, os benefícios oferecidos aos associados, saber os descontos ofertados por nossos parceiros, os eventos que estão acontecendo, este é o canal.

E mais, veja em notícias o que rola no mundo da segurança e saúde do trabalhador. Faça do nosso portal a sua referência para a SST nos assuntos da categoria, e muito mais!